Águas de Santa Barbara, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017Início / Fale com a Prefeitura
Quin
25/05
28 °C
17 °C
Índice UV
6.0
Sext
26/05
27 °C
17 °C
Índice UV
6.0
Sáb
27/05
27 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Domi
28/05
25 °C
17 °C
Índice UV
6.0

CULTURA DO MUNICIPIO

CASA DO ARTESÃO

A Casa do Artesão da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara foi criada em 2003 tornando-se uma importante referência do artesanato da cidade.

Localizada no centro da cidade - Rua Henry Dyna, n.º 103 - a casa oferece inúmeras opções em artesanato: peças em madeira, óleo sobre tela, bordados, tricôs, velas e sabonetes artesanais, entre outros.

Formada pelos artesãos do município, a casa já é um dos locais mais procurados pelos turistas e visitantes da estância.

Horário de funcionamento:

De Terça à Domingo das 09:30 às 12:00 hs e 14:00 às 17:00 hs

***********************************************

Santa Bárbara

São inúmeras as lendas sobre Bárbara de Nicomédia, ou, Santa Bárbara. O fato é que esta é uma história muito antiga, que remonta ao século IV. Bárbara nasceu na Ásia, em uma região onde hoje fica a Turquia.

Entre as diversas versões a seu respeito, o que sempre se repete é que a jovem, muito bela e filha de um casal de muitas posses, converteu-se ao cristianismo por conta própria e sem a permissão dos pais.

O que imperava na época era a devoção aos deuses do Olimpo, um culto considerado pagão pela Igreja Católica. Sentindo-se afrontado, seu pai, Dióscoro, trancou a jovem em uma torre a fim de isolá-la do mundo. Uns dizem que para protegê-la de supostos interesseiros em sua beleza e fortuna. Outros afirmam que tal atitude teria sido um castigo por sua conversão religiosa.

Depois deste primeiro flagelo a jovem teria sido submetida a diversos outros, sempre mais graves, até ter que enfrentar um espancamento em praça pública e a condenação à morte por degola.

Contam os arquivos da Igreja Católica que, ao ser degolada, no momento em que seu corpo caiu ao chão, o arrependimento teria tomado o coração de seu pai. Tarde demais. No mesmo instante o céu enegrecido formou uma tempestade tenebrosa e um raio fulminante matou Dióscoro.

O acontecimento correu o mundo e a devoção a Santa Bárbara ganhou força entre os fiéis de Roma. Ao longo dos séculos multiplicaram-se as igrejas e templos dedicados a Santa Bárbara, tida hoje como protetora contra as tempestades, explosões e perigo de morte trágica. Ela é também a padroeira dos militares e dos trabalhadores em minas.

Troca de Lâmpada
TROCA DE LÂMPADA
Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul - Troca de Lâmpada
Telefones públicos
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Águas de Santa Barbara - Guia da Cidade
Telefones públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3765-1321
SECRETÁRIA DE SAÚDE
  • (14) 3765-1139
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (14) 3765-1292

ver todos os telefones...

Rua Francisco Dias Batista, nº 64, Centro.
Águas de Santa Barbara / SP - CEP 18770-000
©2017 Prefeitura Municipal de Águas de Santa Barbara - Todos os direitos reservados.
King Page - Fábrica de Software