Prazo final para adesão ao CAR é 31 de dezembro

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018


Prazo final para adesão ao CAR é 31 de dezembro

Obrigatoriedade do CAR

 

 

O cadastro é obrigatório para todos os imóveis rurais (propriedades ou posses) públicos ou privados. Por meio do Cadastro Ambiental Rural é possível ter as informações sobre o uso do solo de cada propriedade rural, uma vez que são mapeadas e identificadas áreas de vegetação nativa, Áreas de Preservação Permanentes (APPs), além de serem demarcadas as áreas de reserva legal. Os dados vão possibilitar o controle, monitoramento e planejamento ambiental no estado.

 

O registro no CAR é o primeiro passo para a obtenção de qualquer licença ambiental para uso ou exploração dos recursos naturais das propriedades rurais. Além disso, Resolução do Banco Central determina que, após o fim do prazo, só terão acesso a financiamentos bancários as propriedades rurais inscritas no CAR.

 

Amigo produtor que ainda não tenha realizado o cadastro procure a Secretaria Municipal do Meio Ambiente na Rua Marechal Deodoro, 106 - Casa da Agricultura para efetuar a inscrição da propriedade e também para maiores informações.

Prefeitura Municipal de Águas de Santa Barbara


Estado de São Paulo